quinta-feira, 14 de abril de 2016

Plataforma, para melhor servir.



O Ministério da Educação e Desporto, através da Direção Nacional de Educação lançou oficialmente a Plataforma Moodle e-MED “Novos Horizontes de Aprendizagens” e do Portal Orientação Escolar Vocacional Profissional (OEVP). O evento foi presidido pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e contou com a presença do ministro do Ensino Superior Ciência e Inovação, de professores, diretores das escolas secundárias da Praia, delegados e de instituições parceiras.
Com a criação deste novo canal de comunicação, Plataforma Moodle, baseado em novas tecnologias, o MED pretende fazer com que professores, gestores e toda a comunidade educativa interagem, partilhem práticas inovadoras de ensino e aprendizagem e de gestão pedagógica, vencendo assim, as distâncias impostas pela nossa condição de país arquipelágico.
O Portal OEVP vai disponibilizar um conjunto de informações e funcionalidades relativas à orientação escolar vocacional profissional de forma a auxiliar adolescentes/jovens, pais, professores e profissionais da área do processo de exploração e orientação da careira, minimizando assim, os condicionalismos de ordem geográfica e garantir o livre acesso à informação escolar e profissional na era digital.
Essas novas ferramentas digitais foram financiadas pelas Nações Unidas e a cooperação Luxemburguesa. A plataforma de aprendizagem já pode ser encontrada em emed.ed-rom.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário